Cerca Elétrica

Uma cerca elétrica, é uma barreira eletrificada que usa o choque elétrico para impedir animais ou pessoas de atravessarem um determinado limite. A central eletrônica emite pulsos de alta tensão a cada 1,2 segundos, porém de baixíssima amperagem, o que faz com que o invasor não fique preso a cerca, simplesmente receba um choque que irá impulsioná-lo para longe dos fios. Ocorrendo o contato com a cerca ou o rompimento de um dos fios, o alarme (sirene) será acionado automaticamente devido à “fuga” de energia.

solicite-orcamento

A quantidade de energia elétrica gerada por uma cerca elétrica pode variar de irritante a letal. O principal objetivo da maioria dos sistemas de cercas é delinear um limite e fazer com que o gado permaneça dentro dela. Pretensos invasores também recebem uma sacudida desencorajar se fazer contato direto com o fio desencapado. Raramente há a necessidade de níveis letais de energia elétrica em sistemas padrão projetado para contenção de gado.

cerca elétricaEm vez de aumentar a carga elétrica em um fio individual, aqueles que procuram um sistema mais forte, muitas vezes adicionar mais fios em diferentes alturas. Os proprietários do cavalo usando uma cerca elétrica pode utilizar seis ou mais linhas para evitar os seus animais a partir pulando cercas tradicionais. A tensão também pode ser aumentado a fim de desencorajar animais de grande porte de cruzar as fronteiras. Pequenos animais, como cães domésticos normalmente não requerem tais sistemas elaborados; um ou dois fios sistemas de cerca elétrica deve ser suficiente.

Certos lugares têm permissão especial para usar níveis letais de corrente em suas barreiras cerca elétrica. Prisões, instalações militares e subestações de utilidade vital pode empregar altamente carregada cercas elétricas para desencorajar fortemente fugas ou tentativas de vandalismo. Sinais de alerta deve ser postada, a fim de reduzir as chances de contato acidental com a cerca de proteção elétrica.

Os proprietários privados de cerca elétrica muitas vezes podem ser responsabilizados por quaisquer ferimentos ou mortes causadas por seus recintos, por isso vale a pena ser consciente. Dissuasão, não destruição, deve ser seu guia na fixação do nível de potência adequada de um sistema de cerca elétrica pessoais.

Qual a fonte de energia da cerca elétrica ?cerca-elétrica

Um carregador de vedação é usado para criar uma corrente elétrica que proporciona um choque quando a cerca é tocado. Muitos condomínios optam pela instalação de uma cerca elétrica, porque pode ser uma maneira barata para garantir que não ocorram invasões.

O carregador de cerca normalmente é montada em um poste perto de um canto da área cercada. Em alguns casos, o carregador pode ser parcialmente coberta por uma folha de Plexiglas ® para protegê-lo contra o tempo. Cerca carregadores pode ser alimentado por energia solar, uma bateria, ou conectando-os a uma tomada elétrica.

Um carregador de vedação de alta tensão é quadrada ou retangular. Pode haver mostradores perto da parte inferior do dispositivo para permitir que as pessoas para ajustar a quantidade de corrente a passar por ele. Algumas unidades podem ter uma alça na parte superior, para que possam ser transportados a partir de um local para outro.

Carregadores elétricos têm um cabo curto na parte de trás deles. Isto lhes permite ser conectado em uma tomada aterrada ao longo da cerca. Estes normalmente requerem uma tomada de 110 volts ou superior. Alguns modelos podem incluir uma característica bateria de reserva para permitir alimentação ininterrupta para a cerca no caso de uma falha elétrica.

Um carregador de bateria pode ser uma boa opção para pessoas que não têm uma fonte de energia perto da cerca. Carregadores de bateria operados muitas vezes exigem baterias de 9 volts ou D-célula, dependendo tanto a força da corrente e da quantidade de linha de cerca que está sendo cobrado. Modelos que são mais poderosos pode até correr em uma bateria semelhante ao encontrado em um trator ou carro de jardim. Pode-se optar por carregadores solares, mas são bem mais caros.

Um carregador de cerca geralmente não é compatível com cercas de madeira ou vinil. Alguns modelos podem continuar a fornecer uma corrente quando eles se molhem, enquanto outros não. Ainda outros podem tornar-se ineficaz se não houver vegetação densa ao longo da cerca. As pessoas que estão comprando um desses itens deve considerar esses fatores antes de fazer uma compra.

solicite-orcamento