POR QUE USAR SISTEMAS DE CONTROLE DE ACESSO EM SEU CONDOMÍNIO?

controle de acesso é uma ferramenta importante para garantir a segurança e consequentemente melhorar a qualidade de vida dos condôminos. Um sistema de controle de acesso permite controlar o fluxo de pessoas que entra no condomínio, sejam elas moradores, visitantes, prestadores de serviço, entregadores e qualquer outra pessoa que venha a entrar no condomínio.

Um sistema de controle de acesso incluí além dos esquipamentos físicos necessários (portas, portões, cancelas de, câmeras de segurança, monitores, biometria entre outros) uma solução de software on-line, que permite saber em tempo real o que está acontecendo, quem acessou e o que foi acessado, quem entrou no condomínio e que horas entrou, quem entrou ou saiu da garagem e que horas isso aconteceu. O uso desses sistemas permite que só pessoas que tenham autorização acessem o condomínio e certas áreas ou áreas criticas dele.

O uso de soluções integradas, com softwares de gerenciamento, coletores de dados, biometria, cancelas e portões, câmeras e monitores tem se intensificado no setor de segurança para condomínios. Por isso houve um aumento no número de empresas que oferecem esses serviços, mas é importante analisar bem e escolher a empresa mais confiável do segmento, pois a falha nesse tipo de sistema e a quebra de segurança, seja ela na forma de entrada de estranhos ou vazamento de dados, é um problema muito grave.

 

 

Fonte: Seu Condomínio