Interfone para condomínios

Interfone para condomíniosO interfone, este eficiente instrumento de comunicação interna está presente na maioria dos edifícios, tanto comerciais quanto residenciais, e facilita o contato da portaria com as unidades, importante principalmente na autorização para entrada de não-condôminos.

Já nos condomínios residenciais, de casas, que abrangem uma área maior, a presença do interfone é menor em virtude, principalmente, da cultura que as empreiteiras responsáveis pela construção tinham (e algumas ainda têm). Para Romero Wanderley, diretor da Stel, empresa de serviços de interfone para condomínios, não havia tanta demanda por equipamentos de segurança e cabos de telefonia, televisão e internet. “Desta forma, as construtoras colocavam postes ao invés de tubulações, pois era mais barato e atendia às necessidades da época”, conta.

Como nos edifícios a infra-estrutura está pronta, por causa da presença das prumadas é mais fácil instalar a interfone para condomínios.

Interfone para condomínios – Alternativas

Com a ausência do interfone, o principal meio de comunicação entre moradores e portaria é oInterfone para condomínios telefone. Assim que um visitante ou prestador de serviço chega ao condomínio, o porteiro telefona à residência procurada, que autoriza ou nega a entrada.

Porém, em horários de pico na portaria, o telefone não é eficiente pois o porteiro precisa procurar e discar o número do proprietário (que pode inclusive estar sendo usado no momento). Isto acarreta as longas filas que os visitantes já estão acostumados a enfrentar na portaria, uma ideia seria usar rádios comunicadores, mas todos os moradores teriam que adquirir um, tornando muito caro.

A empresária Rute Matos  mora em um condomínio com cerca de 120 casas na Grande Recife. Há cinco anos no local, diz que nem sempre a comunicação é eficiente com a portaria. “O telefone pode estar ocupado ou, se acabar a energia elétrica, a base desliga”, conta. “Se houvesse a proposta de instalação de interfone para condomínios, votaria a favor”.

Interfone para condomínios -Vantagens

O sistema de interfone para condomínios é parecido com a intranet de empresas – todas as unidades ficam ligadas entre si, além da portaria. A comunicação é feita sem chiados e o custo da ligação é Interfone para condomínioszero. Uma vez que é muito mais vantajoso, financeiramente, ter um interfone; porém trata-se de um investimento a longo prazo. Somente depois de 4 anos o valor é ressarcido pelas economias nas contas de telefone.

O ideal é passar os fios pela tubulação subterrânea, já que assim eles ficam protegidos do sol, chuva e raios. A vida útil chega a ser o dobro do tempo se comparada à fiação colocada em postes. Com o aumento da procura por serviços que demandam fiação sob a terra, e o investimento em adaptação da infra-estrutura dos condomínios, pode ser uma boa oportunidade de implantar este eficiente sistema.

 

Interfone para condomínios – Oportunidade

Com a expansão no número de condomínios em todo o Brasil, fica evidente a grande demanda por uma nova e mais econômica solução de interfone para condomínios. É possível utilizar a própria Internet ou tecnologia sem fio (wireless). Fica a dica para os empreendedores do setor.

A Stel trabalha com o que há de melhor em produtos para interfonia, tendo como parceira a conhecida e respeitada Intelbrás. Veja mais notícias abaixo :

Novo modelo de Interfone para condomínios

Intelbrás avança no México