CONTROLE EFICIENTE DE VISITANTES.

A vida na sociedade em que vivemos está a cada dia mais perigosa, vemos isso com o aumento gradativo na incidência de crimes não somente nos grandes centros, mas em todas as cidades do país. Visando uma maior segurança e qualidade de vida muitas pessoas tem escolhido morar em condomínios fechados. Por isso o sistema de monitoramento e de controle de acesso de pessoas é tão importante.

segurança do um condomínio é um tema bastante discutido nas assembleias e é um ponto de maior preocupação para síndicos e administradoras de condomínio.É importante que durante as discussões seja definido um processo para monitoramento e controle de pessoas que acessam o local, a seguir listamos alguns passos que são uteis e fundamentais para um controle eficiente:

    • Identificação: o visitante deverá se identificar e informar o objetivo da sua visita e quem irá visitar.
    • Confirmação: confirmar com o morador se o visitante tem autorização para entrar.
    • Acesso ao condomínio: somente após a confirmação, a entrada será autorizada.Caso contrário, o visitante será barrado.
    • Registro: para um controle mais adequado de informação, os dados principais do visitante devem ser registrados.

Vale salientar que:

    • caso não haja nenhum morador no apartamento, a entrada deverá ser estritamente negada.
    • entregadores não devem ser permitidos a entrar no condomínio, o morador deve retirar as próprias encomendas.
    • caso o morador possua vaga na garagem para o visitante, é importante que o veiculo esteja registrado em um controle acesso, e que o morador autorize a entrada na garagem.
Portanto a existência de um sistema de controle de acesso e a contratação de um empresa e confiança para realizar tais tarefas são imprescindíveis para que se obtenha um controle eficiente de visitantes no condomínio e consequentemente um maior qualidade de vida para os condôminos.
Fonte: Seu Condomínio