COMO FAZER UMA BOA GESTÃO NO CONDOMÍNIO?

 

Obter uma excelente administração em um condomínio não é uma tarefa fácil. E sobretudo, para que haja uma excelente  administração, é extremamente importante  saber onde estão os gastos, e onde o dinheiro arrecadado esta sendo aplicado, para que as contas não saiam do controle. No entanto, algumas medidas são essenciais para que exista uma redução nos gastos. Tais medidas como poupar energia é uma delas. Usar lampadas de LED, instalar sensores de presença, são algumas das dicas. A água também é um recurso que se deve poupar, por isso realizar manutenções preventivas a fim de evitar futuras dores de cabeça, como problemas com instalações é uma ótima opção.

Para que se tenha uma boa administração, é fundamental  que se tenha uma boa administração financeira, pois é preciso estar ‘em dia’ com as questões administrativas, burocráticas, operacionais, financeiras, trabalhistas e jurídicas, e questões  como pagar contas do condomínio, representar o condomínio nos órgãos públicos, e homologações trabalhistas, quando preciso, emitir boletos bancários referente à taxa do condomínio, selecionar e treinar funcionários são responsabilidades do administrador. Para ser um bom gerenciador e conduzir com ética a administração de condomínio, o administrador deverá ter ‘pulso forte’ e ‘mão amiga’ afinal lidar com uma grande quantidade de pessoas não é tarefa fácil.

Assim a administração de condomínios é um assunto que está relacionado à conveniência, comodidade e bem-estar. Com a crescente urbanização do Brasil, viver em condomínios horizontais e verticais passou a ser uma tendência natural para otimizar os espaços da malha urbana, e para que se tenha uma boa convivência da parte dos moradores, torna-se importante uma boa administração em condomínios.

 

 

Fonte: Seu condomínio